Não é uma cilada: conheça o 'Uber' para caminhoneiros

1 min de leitura
Imagem de: Não é uma cilada: conheça o 'Uber' para caminhoneiros

Talvez você não saiba, mas uma das maiores dificuldades encontradas por caminhoneiros autônomos é realizar uma entrega e depois não encontrar carga fazer o percurso de volta. Segundo um estudo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 80% destes profissionais rodam com o baú vazio pelas estradas do Brasil.

Agora, o empresário Carlos Mira está lançando um aplicativo que pretende oferecer ajuda para estes motoristas. O Truckpad busca conectar o caminhoneiro com ofertas de cargas. Dessa maneira, o profissional não desperdiça tempo, combustível e receitas, segundo Mira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Truckpad age da seguinte maneira: ele avisa ao caminhoneiro quais são os fretes disponíveis mais próximos e os valores pagos pelo trabalho — funcionando de maneira similar ao Uber e outros apps de táxi. Segundo o criador, os motoristas não precisam gastar qualquer dinheiro com a utilização da aplicação.

Além disso, o Truckpad conta com um sistema que vai compilar informações sobre comportamento e localizações de caminhoneiros, algo que também facilita a "contratação" de profissionais.

A plataforma já existe desde 2013 e conta com 500 mil usuários. Até julho de 2015, R$ 300 milhões em frente foram registrados no sistema do Truckpad. Você pode acessar a versão web ou fazer o download no Android.

Já conhece o "Uber" para caminhoneiros? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.