Agora vai ser mais fácil saber a sua nota como passageiro no Uber

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai ser mais fácil saber a sua nota como passageiro no Uber

Agora o Uber resolveu facilitar a vida dos usuários que querem saber se estão agradando os motoristas

Não sei se todos os usuários do Uber estão cientes, mas, além das notas que os passageiros dão para os motoristas que prestam o serviço de transporte – de acordo com uma série de quesitos que devem ser levados em conta –, os próprios condutores também avaliam os clientes que usam seus carros para andar por aí.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nós já havíamos publicado aqui no TecMundo um tutorial que mostra como podemos descobrir essa nossa nota no aplicativo do Uber. Era um processo um pouco complicado, um caminho nada óbvio para encontrar essa avaliação, mas agora o Uber resolveu facilitar a vida dos usuários que querem saber se estão agradando os motoristas da plataforma de caronas pagas.

Para encorajar um melhor comportamento por parte dos passageiros, o Uber vai apresentar a nota de cada usuário logo abaixo de sua foto e seu nome no menu do aplicativo, não sendo mais necessário ter que vasculhar o app inteiro atrás da avaliação que o cliente recebe.

Essa maior visibilidade deve ajudar as pessoas a se comportarem melhor na hora de pegar um Uber, lembrando sempre que o motorista vê essa nota quando você o chama e pode negar a corrida com base nisso.

Novas notas também no Pool

As caronas compartilhadas no Uber Pool vão ganhar uma avaliação única, diferente, que é capaz de refletir as reclamações de problemas que fogem do controle dos motoristas, sendo assim menos injusto para os condutores. Dessa forma, quando uma corrida feita pelo sistema Pool ganhar menos de cinco estrelas, vai ser possível especificar o motivo e, caso se trate de algo que não tem a ver com o motorista, isso não vai afetar a nota particular dele.

Por exemplo, se você acabou dividindo uma corrida com uma pessoa chata, inconveniente, ou se a rota acabou tendo muitas paradas e prejudicou o seu caminho, você pode dar uma nota baixa e especificar isso sem envolver o motorista – que nada teve a ver com isso. Dessa maneira, o Uber pode entender mais detalhadamente os problemas pelos quais seus passageiros passam.

A novidade deve aparecer gradativamente nas próximas atualizações do aplicativo do Uber.

*****

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.