Tutorial: como descobrir qual é a sua 'nota' como passageiro no Uber

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como descobrir qual é a sua 'nota' como passageiro no Uber

Se você é um usuário frequente do Uber, já deve ter notado que, quando o motorista encerra a corrida no celular, ele consegue fazer uma avalição de como você se comportou como passageiro. Esse processo é muito parecido com aquele que você mesmo faz com os motoristas depois que sai do carro: dá uma quantidade específica de estrelas para eles. Se o cara te atendeu mal, fez barbeiragem ou pegou o caminho errado, você dá poucas estrelas. Se ele fez tudo certinho, você dá cinco.

Você já parou para pensar na sua média?

Com isso, toda vez que você chama um carro para te pegar em algum lugar, aparece a fotinho do motorista com a nota média dele em estrelas. Mas você já parou para pensar na sua média? Aquela composta pelas notas que os motoristas estão lhe dando?

Existe uma forma bem obscura de descobrir isso no app do Uber, e nós vamos lhe mostrar como fazer isso a seguir. Portanto, aperte o cinto e prepare-se para ser surpreendido, ou não…

Passo 1

Antes de qualquer coisa, abra o seu app do Uber no smartphone e acesse o menu lateral, arrastando seu dedo da esquerda para a direita a partir da borda da tela.

Passo 2

Escolha a opção “Ajuda” e, na próxima tela, toque em “Conta e Pagamento”.

Passo 3

Agora, você deve tocar em “Configuração de conta e avaliações”. Logo depois, escolha “Como as avaliações funcionam?”.

Passo 4

Por fim, você será levado para a última tela, na qual o Uber explica o sistema de pontuação com cinco estrelas. Existe um botão chamado “Enviar”. Toque nele e aguarde o carregamento. Em seguida, sua nota deve ser mostrada na tela.

***

E aí? Como está a sua avaliação com os motoristas do Uber? Diga nos comentários o que você achou de quantas estrelas recebeu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.