Uber testa novo sistema que permite a contratação de motorista por 12 horas

1 min de leitura
Imagem de: Uber testa novo sistema que permite a contratação de motorista por 12 horas

Desde que surgiu no mercado internacional, o Uber vem mostrando muita capacidade de inovar. Começando como uma alternativa aos táxis, o serviço passou a oferecer corridas compartilhadas, transportes de passageiros com grandes volumes e até mesmo suportes para bicicletas — lembrando que a disponibilidade disso depende da cidade onde são contratados os serviços.

Agora, o Uber está testando um novo formato de transporte de passageiros. Trata-se do UberHire, que permite aos consumidores contratarem motoristas particulares por períodos de até 12 horas. Com isso, o usuário pode usar os serviços de um motorista exclusivo, com múltiplos destinos e uma taxa única.

A empresa comunicou à imprensa: "Trata-se de um sistema perfeito para turistas conhecendo uma nova cidade, cidadãos mais velhos que precisam fazer viagens com várias paradas e para executivos com várias reuniões".

Por enquanto, o UberHire está sendo testado apenas na Índia — sendo nove cidades com o sistema ativado, incluindo Bangalore, Nova Delhi e Mumba. Ainda não há informações sobre a expansão do projeto para outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.