Identificar carro do Uber na rua deve ficar mais fácil com sistema de cores

2 min de leitura
Imagem de: Identificar carro do Uber na rua deve ficar mais fácil com sistema de cores

Se no campo da burocracia o Uber vem enfrentando uma série de problemas por todo o mundo – indo da proibição no Rio de Janeiro à recente treta com o governo da Califórnia –, a história muda completamente na hora da empresa lidar com seu público. Sempre buscando novas maneiras de aprimorar a experiência do usuário, a companhia parece não poupar recursos e criatividade para tornar o serviço mais atraente.

O projeto mais recente nesse sentido, por exemplo, deve fazer com que seja mais fácil identificar o carro que você pediu na rua. Pode soar estranho, mas esse é um problema que muita gente que pega o Uber regularmente e em grandes cidades enfrenta: ficar plantando em uma rua ou avenida de olho nos carros para tentar enxergar a sua carona – uma tarefa que costuma ficar ainda mais complicada à noite e quando muitas pessoas solicitam viagens ao mesmo tempo.

Assim fica mais fácil conferir o seu Uber, não é?

Ainda que o app do serviço ofereça informações claras sobre o transporte, indo desde o nome do motorista até o modelo e a placa do veículo, muitas vezes o lugar ou o trânsito acabam atrapalhando a interação entre cliente e condutor – e vice-versa. Como resolver isso? Apelando para as cores! De acordo com o site 9to5Mac, a novidade – oferecida apenas para iPhones, no momento – permite que o usuário escolha uma cor no seu celular e mantenha o aparelho erguido para que sua localização exata possa ser vista de antemão.

A expectativa é que a funcionalidade seja levada para mais endereços

Claro que a estratégia funciona no caminho inverso, uma vez que os veículos passam a ganhar um beacon luminoso que exibe a mesma cor escolhida pelo usuário no seu para-brisa. Desse jeito, todo mundo fica feliz e menos preocupado em perder a viagem ou ter que esperar o carro do Uber dar mais uma volta no quarteirão. Infelizmente, o recurso – que foi testado inicialmente em Seattle – só está disponível em algumas cidades norte-americanas e em New Castle, no Reino Unido. Em 2017, a expectativa é que a funcionalidade seja levada para mais endereços.

E até lá?

Enquanto a novidade não chega por estas bandas, uma atualização recente do app do Uber para iOS já permite que o usuário confira dados como a cor da pintura do carro e, em alguns casos, veja até fotos do automóvel. E aí, será que com isso o passeio com o serviço fica ainda mais suave?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.