Uber testa novo sistema de medalhas para avaliação de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Uber testa novo sistema de medalhas para avaliação de motoristas
Avatar do autor

Cansado de atribuir apenas estrelas aos motoristas do Uber? Já passou por situações em que dar cinco delas para o seu motorista parecia pouco? Pois o Uber está adicionando novas formas de interação para a atribuição de elogios aos condutores após as viagens.

No lugar dos habituais “pontos de destaque” das corridas, o Uber está trazendo a possibilidade de avaliação por meio de medalhas. Com isso, os clientes do Uber podem dar pequenas insígnias aos motoristas e isso pode estimular os consumidores a concluírem os processos de avaliação — uma vez que esta ferramenta visual deve ter maior retenção do que o formato atual.

A novidade surge nos Estados Unidos justamente na semana de Ação de Graças — um dos feriados mais prestigiados no país, data em que também são lembradas as coisas boas pelas quais as pessoas são gratas. Por isso, o Uber decidiu relembrar que os motoristas também merecem ser agradecidos pelos seus pontos positivos.

Os motoristas são notificados sobre seus elogios em tempo real e ainda ganham uma nova seção em seus apps — na qual serão expostas todas as medalhas conseguidas durante a carreira como condutores do Uber.

Nós entramos em contato com a assessoria do Uber no Brasil para saber se a novidade vai chegar ao país. De acordo com os assessores, ainda não há informações sobre a possível importação dos novos recursos ao mercado brasileiro. Caso haja alguma atualização, voltaremos a noticiar o assunto.

Você usaria a novidade?

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Uber testa novo sistema de medalhas para avaliação de motoristas