Russomanno diz que vai vetar o Uber em São Paulo, caso seja eleito

1 min de leitura
Imagem de: Russomanno diz que vai vetar o Uber em São Paulo, caso seja eleito

A polêmica sobre o uso do Uber continua quente em São Paulo. Atualmente, a circulação dos carros é legalizada na capital paulista, sendo que isso acontece graças a um decreto assinado pelo atual prefeito Fernando Haddad.

Mas o candidato Celso Russomanno (PRB) — conhecido pelas avós do Brasil como o grande defensor dos consumidores, devido à sua atividade na televisão — pretende mudar essa história.

Em uma entrevista à rádio CBN, Russomanno  deixou claro que considera a atividade do Uber como ilegal. De acordo com ele, os carros do Uber não têm direito a fazer o transporte comercial de passageiros, uma vez que não transitam com as placas vermelhas — como define o CTB.

Como aponta o G1, o candidato do PRB disse: "Tem que se regularizar essa situação. Enquanto não foi regularizada a situação e não for dada uma concessão pública, a empresa que fornece o aplicativo está na ilegalidade e eu não vou permitir que isso aconteça".

Ao mesmo tempo, o Uber afirma que trabalha de acordo com a constituição federal, uma vez que ela defende a atuação de empresas em "livre prática de concorrência". Será que o candidato vai conseguir banir o Uber de São Paulo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.