(Fonte da imagem: Reprodução/Tweetdeck)

O The Wall Street Journal noticiou ontem que o Twitter está em fase de negociação avançada para concluir a compra do TweetDeck. Segundo o relato, a compra seria um bom negócio para o site dos tweets, pois agregaria mais funções e uma nova plataforma para os usuários mais exigentes.

O Twitter está oferecendo US$ 50 milhões de dólares para a aquisição da empresa responsável pelo programa TweetDeck. Tal valor supera a oferta de US$ 30 milhões realizada anteriormente pela UberMedia, mas não garante que a negociação seja concluída.

O TweetDeck é um aplicativo que incorpora as mensagens do Twitter, do Facebook, do LinkedIn, do MySpace e do Foursquare. Além da versão para computadores, o programa está disponível para aparelhos equipados com Android. Outro diferencial do software está na possibilidade de enviar mensagens com mais de 140 caracteres.

A empresa do TweetDeck conta com 15 funcionários, a maioria deles residentes na Inglaterra. A notícia da negociação ganha força com isso, pois informações indicam o interesse do Twitter em contratar engenheiros para trabalhar em Londres. Nenhuma das empresas comentou sobre a negociação.

Cupons de desconto TecMundo: