Twitter estreia função de busca aprimorada

1 min de leitura
Imagem de: Twitter estreia função de busca aprimorada

(Fonte da imagem: Twitter)

O Twitter anunciou nesta segunda-feira (4 de abril) duas novidades que afetam o sistema de buscas do site e as sugestões de perfis a seguir. A partir de agora, termos pesquisados resultarão em resultados mais abrangentes, envolvendo também os assuntos relacionados às palavras buscadas.

Além de mostrar respostas mais amplas, o sistema também oferece ao usuário sugestões de perfis relacionados ao tema. Por exemplo, ao pesquisar o termo “rock”, surgem resultados envolvendo estilos relacionados e sugestões de artistas famosos que possuem perfil na rede social.

Outra novidade fica por conta da opção de buscas avançadas, que permite procurar por frases exatas, mensagens originadas de um usuário em específico ou baseadas em uma área específica. Além disso, agora é possível ver mais que quatro sugestões de perfil, basta clicar no link “more people results”.

Perfis personalizados para empresas

Rumores apontam que o Twitter está planejando mudar a forma como lida com a promoção do conteúdo que empresas publicam na rede social. Tudo indica que o serviço planeja a criação de páginas semelhantes a perfis no Facebook, nas quais corporações teriam mais liberdade para promover seus produtos e incentivar pessoas a seguir seus perfis.

O lançamento das páginas personalizadas está programado para acontecer primeiro nos Estados Unidos, em caráter experimental. Apesar de o Twitter deixar claro o interesse de atrair mais empresas para a rede social, o serviço não divulgou nenhum pronunciamento oficial relacionado à possível novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.