Após fechar uma parceria com o saudoso Napster, o Corinthians faz agora uma jogada de tabela com o Twitter, em uma ação inédita entre clubes de futebol das Américas. Os tweets do time com vídeos e imagens que tenham conteúdo relevante para os torcedores e demais interessados em futebol serão promovidos na plataforma.
Trata-se da segunda iniciativa do tipo entre times no mundo – a primeira foi do espanhol Barcelona. A parceria que o Corinthians fechou com o Twitter permitirá que marcas se associem ao conteúdo produzido pelo clube na plataforma e, assim, atinjam seu público-alvo de maneira mais ampla e inovadora. Com isso, haverá um engajamento que pode alcançar além dos mais de 3,5 milhões de seguidores do time.
Nossos vídeos em destaque
Pitter Rodrigues, diretor de parcerias de Amplify do Twitter para a América Latina, disse que essa parceria é bastante estratégica. “Agora, o conteúdo de qualidade já produzido pelo clube, como imagens exclusivas dos treinos, escalação antes dos jogos e retrospecto de confrontos, vai atingir novas audiências com o apoio das marcas. O Twitter tem expandido seus negócios na América Latina, e essa parceria com o Corinthians é bastante estratégica, principalmente por se tratar de um dos maiores clubes de futebol do mundo”, declarou o executivo.
Marcelo Passos, diretor de marketing do clube, também endossou a aliança. “Está no DNA do Corinthians ser inovador. Além das recentes e inéditas parcerias digitais lançadas, agora somos o segundo clube do mundo a fechar o acordo de ampliação de entrega dos tweets. Produzimos conteúdo específico para cada rede social e com o Twitter não é diferente. Há algum tempo temos feito, modéstia à parte, um excelente trabalho nessa área, e a parceria é reconhecimento disso”, disse.
Fora da Europa, Corinthians é o clube mais popular no Twitter
Atualmente, o time alvinegro conta com mais de 3,5 milhões de seguidores, número que o coloca como o clube de futebol mais popular do Twitter fora da Europa.
Corinthians fecha parceria com Twitter e se consagra inovador em mídias sociais: o que você acha disso? Opine no Fórum do TecMundo.
)
)
)
)
)
)
)