Twitter testa no Brasil nova função, que agrega notícias mais relevantes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa no Brasil nova função, que agrega notícias mais relevantes
Avatar do autor

A partir de hoje (24), o Twitter inicia no Brasil os testes de uma nova ferramenta. Chamada simplesmente de “Notícias”, a nova função surge como um agregador de notícias que reúne na mesma aba todos os principais assuntos que têm sido discutidos dentro do microblog.

Links, comentários mais curtidos e até mesmo memes relacionados ao assunto são dispostos em uma lista, que se renova conforme as atualizações da própria rede social. Cerca de 20% dos usuários brasileiros do Twitter escolhidos aleatoriamente farão parte deste período de testes da ferramenta, tanto em dispositivos Android como iOS.

A função surgiu originalmente no Japão e já está sendo experimentada também nos mercados dos Estados Unidos e da Índia. O portal de notícias G1 entrevistou Rafael Dahis, gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, que afirmou que no Brasil o objetivo de 60% dos usuários cadastrados é saber em primeira mão a respeito de notícias.

Essa é mais uma das tentativas do microblog em se tornar mais relevante mundialmente e atrair uma maior quantidade de público. Outra medida recente do Twitter foi eliminar o limite no número de caracteres em mensagens diretas enviadas, conforme comentamos aqui.

Quais são os seus principais interesses no Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Twitter testa no Brasil nova função, que agrega notícias mais relevantes