Tweets por áudio: novo serviço da Nextel

1 min de leitura
Imagem de: Tweets por áudio: novo serviço da Nextel

Fonte da imagem: Divulgação/Nextel

Fonte da imagem: Divulgação/Nextel

Push to Tweet é o novo serviço oferecido pela Nextel aos seus usuários. Lançado no dia 9 de fevereiro, ele permite que você envie atualizações de áudio para o microblog através do rádio.

O nome da nova opção faz alusão ao serviço Push to Talk, utilizado pelos usuários da Nextel para se comunicar pelo rádio. Através do Push to Tweet, será possível ligar para o número 50*5*5 e gravar uma mensagem de até um minuto, que vai ser postada imediatamente em seu perfil.

O serviço é gratuito, mas nem todos os modelos de aparelho são compatíveis. Por enquanto, apenas os donos do Blackberry Curve 8350i e do Motorola i1 podem utilizar, e precisam ter o pacote de dados para internet habilitado.

Para tuitar nesse novo formato, o assinante deve entrar no site oficial do serviço e se cadastrar. Você receberá uma mensagem com uma senha para vincular o perfil do Twitter ao Push to Tweet.

O serviço foi desenvolvido em parceira com a empresa NII Holdings, e é exclusivo do Brasil. Em breve, a Nextel pretende oferecer o Push to Tweet para Peru, Argentina, México e Chile, além de expandir o número de aparelhos compatíveis.

Por ora, Push to Tweet ainda está em fase Beta e apenas alguns usuários foram convidados para testá-la. Se você possui um Nextel, basta aguardar até dia 16 de fevereiro para poder utilizar a novidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.