Conheça a lista dos 10 tweets mais "retwittados" de 2010

2 min de leitura
Imagem de: Conheça a lista dos 10 tweets mais "retwittados" de 2010

Fonte: Yearinreview.twitter.com

O Twitter já havia divulgado em seu site de estatísticas a lista dos dez tweets mais poderosos de 2010, assim como os tópicos mais comentados e os usuários mais populares de cada mês. Agora é a vez das dez mensagens mais "retwittadas" deste ano, ou seja, os dez tweets que mais apareceram nas timelines do mundo todo.

#10

O décimo lugar vai para Justin Halpern, dono da conta @shitmydadsays no Twitter, e autor do livro best-seller homônimo. Seus tweets, segundo ele mesmo, são apenas frases geniais que seu pai, um senhor de 74 anos, diz quando confrontado com situações do dia a dia.

As bobagens que meu pai diz

#9

A próxima da lista é a cantora e compositora Rihanna. A artista, que já vendeu mais de 15 milhões de álbuns desde sua estreia em 2005, entrou em nono lugar no ranking do Twitter, após fazer um comentário sobre a aparência Justin Bieber, que também aparece nesta lista.

Rihanna

#8

Também vindo do mundo da música, o rapper americano Kanye West entrou na lista com o tweet “Desculpe Taylor”. O pedido foi para a cantora Taylor Swift, após um incidente durante uma premiação do MTV Video Music Awards, na qual o artista disse que a música dela não merecia o prêmio.

Pedido de desculpas

#7

Lady Gaga, um dos grandes sucessos da indústria da música neste ano e sétimo lugar na lista das mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, apareceu na contagem de mensagens "retwittadas" também em sétimo lugar, dizendo “Eu sou linda do meu próprio jeito, pois Deus não comete erros. Eu estou no caminho certo, baby. Eu nasci assim.” e ainda fazendo uma referência ao seu segundo álbum de estúdio, Born this Way.

Lady Gaga

#6

Joe Jonas, um dos Jonas Brothers, também conseguiu entrar na lista citando Justin Bieber. O tweet “Eu choro porque eu amo Justin Bieber!!!” ficou em sexto na lista dos mais "retwittados" e gerou controvérsias entre os fãs de ambos os cantores.

Eu choro porque eu amo Justin Bieber!!!

#5

Quebrando a hegemonia dos músicos, o @alqaeda, suposta conta dos terroristas a mando de Osama bin Laden, entrou na lista com uma mensagem no mínimo cômica: “Acabei de notar que o Twitter não para de incentivar a ‘Adicionar um local aos seus tweets’. Nessa eu não caio”.

Recado dos terroristas

#4

Finalmente, Justin Bieber aparece em quarto lugar, "twittando" a frase “Te quiero mucho, mi amor”, em espanhol, que pode ser traduzida como “Te adoro, meu amor”. A frase não foi direcionada a ninguém especificamente, o que gerou dúvidas entre os fãs do cantor.

O ídolo

#3

Dwayne Michael Carter Junior, mais conhecido por seu nome artístico, Lil Wayne, entrou na lista com um tweet que mais parece um grito, mas pode ser entendido como “I’m back” (estou de volta). O rapper figura em terceiro lugar na lista, um grande feito, já que sua mensagem data de novembro deste ano.

Um grito que ficou famoso

#2

O ator canadense Drizzy Drake fisgou o segundo lugar ao "twittar" uma mensagem um pouco mais filosófica: “Nós sempre ignoramos aqueles que nos adoram, e adoramos aqueles que nos ignoram”.

Uma frase para pensar

#1

E finalmente, em primeiro lugar, Stephen Tyrone Colbert, um comediante norte-americano famoso por satirizar políticos. O tweet de Colbert é uma crítica ao vazamento de óleo no Golfo do México. Difícil de traduzir, o comediante afirma que as mensagens da rede social não deveriam mais se chamar “tweets” (gorjeios), mas sim “gurgles” (gorgolejos ou borbulhos).

A grande campeã

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.