Twitter: como apagar todos os seus tweets para não ser pego na busca

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como apagar todos os seus tweets para não ser pego na busca

Com o intuito de melhorar o sistema de busca do Twitter, os desenvolvedores do microblog disponibilizaram recentemente uma melhoria considerável nesta funcionalidade, permitindo a todos os usuários encontrar um tweet qualquer e em qualquer data, mesmo que ela seja muito antiga. Esta novidade provavelmente veio como uma benção para muitas pessoas que já tentaram encontrar algo em seus perfis, mas também há uma outra parcela que não gostou muito da ferramenta.

Caso você também esteja muito preocupado com antigos tweets que podem ressurgir através da busca, a melhor forma de evitar que alguma informação embaraçosa sobre a sua pessoa seja encontrada é deletando-a definitivamente. Para que você não tenha muito trabalho para encontrar todas as informações postadas, há um esquema bem simples e prático para filtrar as informações que você deseja, independente da data em que ela foi publicada.

Como encontrar os tweets indesejáveis

  • Utilize a busca avançada do Twitter através deste link. Na seção "Palavras", preencha os campos com diversas palavras ou frases para auxiliá-lo a encontrar o que você procura. Uma ótima dica para encontrar todas as suas postagens é inserindo o seu nome de usuário;

  • Em "Datas", certifique-se de configurar o período das postagens para a data 21/03/2006 até o dia atual;

  • Para iniciar a busca, clique em "Buscar";

      Para deletar os tweets encontrados, clique sobre o ícone com três pontos h

    orizontais (conforme indicado na imagem) e selecione a opção "Excluir Tweet".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.