Os administradores do Twitter anunciaram na última quinta-feira (16) que agora você vai poder ouvir músicas através da própria rede social, sem necessariamente ter que recorrer a outros serviços ou abrir janelas em seu navegador. A novidade, conhecida como “Audio Cards”, chega primeiro ao aplicativo da rede social disponível para dispositivos com os sistemas Android e iOS.

As faixas disponíveis podem ser colocadas em uma janela à parte para que você possa continuar explorando sua timeline sem interromper a reprodução. A novidade foi desenvolvida em parceria com o serviço SoundCloud, que já disponibiliza várias músicas e podcasts pertencentes a seu catálogo.

Segundo o Twitter, a primeira leva de Audio Cards vai ter uso restrito por alguns de seus parceiros, como os perfis pertencentes à NASA, à Casa Branca e a artistas como David Guetta. A previsão é de que, dentro de algumas semanas, todos aqueles que possuem algum arquivo armazenado no SoundCloud vão poder compartilhá-los em suas timelines.

Outro parceiro de peso é o iTunes, que não somente vai permitir o streaming de arquivos, como vai possibilitar que você compre de maneira fácil qualquer faixa de seu interesse disponível na loja virtual da Apple. O Foo Fighters é a primeira banda a disponibilizar conteúdos por meio dessa parceria através da divulgação de seu novo single pelo Twitter.

Cupons de desconto TecMundo: