É oficial: Twitter vai mesmo colocar posts de estranhos em sua timeline

1 min de leitura
Imagem de: É oficial: Twitter vai mesmo colocar posts de estranhos em sua timeline
Imagem: Digitalks

Não foram poucos os casos de pessoas notando que, nos últimos dias, o Twitter tem apresentado posts de pessoas que você nem conhece em sua timeline. Se você não estava gostando da estranha novidade, lamentamos avisar que a mudança veio para ficar.

A confirmação veio através de uma das páginas de suporte do serviço focada exatamente na explicação do funcionamento das timelines. Nela, temos a adição da mensagem que você pode ver abaixo:

Observação: talvez você veja conteúdo de contas que não segue, como Tweets Promovidos, Retweets de contas que você segue ou conteúdo que pode ser relevante para você.”

Uma mudança com boas intenções

Antes que muitos fãs da rede comecem a “abandonar o barco” com a enxurrada de postagens que nem sempre são relevantes para você, avisamos que pode não haver tantos motivos para preocupação assim. Na versão em inglês da mesma página, o Twitter explicou o porquê da novidade:

“Adicionalmente, quando identificamos um tweet, uma conta a ser seguida ou outro conteúdo que é popular ou relevante, nós podemos adicioná-la à sua timeline. Isso significa que você vai às vezes ver tweets de contas que você não segue. Nós selecionamos cada tweet usando uma variedade de sinais, incluindo o quão popular ele é e como as pessoas em sua rede estão interagindo com ele. Nossa meta é tornar seu histórico principal ainda mais relevante e interessante.”

Uma decisão como essas não é exatamente surpresa – afinal, trazer mais conteúdo relevante para quem usa a rede é sempre uma maneira de atrair a atenção dos usuários. Por outro, o público do Twitter não foi exatamente receptivo com decisões como adicionar os tweets promovidos; logo, incluir ainda postagens indesejadas pode ter o efeito contrário. A resposta para isso só saberemos a longo prazo.

E você, caro leitor: o que acha dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.