Comunidade inicia campanha de arrecadação para manter @evleaks no ar

1 min de leitura
Imagem de: Comunidade inicia campanha de arrecadação para manter @evleaks no ar
Avatar do autor

Nesta semana, muitas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia da “aposentadoria” da conta @evleaks no Twitter. Evan Blass, criador e responsável pelo perfil, disse que abandonará o projeto por conta da dificuldade em monetizá-lo e por problemas de saúde (ele foi diagnosticado com esclerose múltipla e precisa de tratamento). Porém, parece que a história conseguiu comover parte de seus seguidores, que trataram de se mexer para ajudá-lo.

Em uma campanha iniciada no site IndieGoGo, várias pessoas estão se unindo para colaborar na busca da meta de US$ 100 mil. No momento da publicação desta notícia, as arrecadações estavam um pouco acima da casa de US$ 4 mil, e aqueles que quiserem ajudar podem fazê-lo até 18 de setembro.

“Esses fundos são para ajudar Evan com seus gastos médicos e oferecer a ele o necessário para reestabelecer sua saúde e voltar para a comunidade de tecnologia”, diz a descrição que está na página da campanha.

O que é o @evleaks?

Para quem não conhece, o perfil era o responsável por fazer diversas publicações geralmente relacionadas a tablets e smartphones. Essas mensagens geralmente traziam imagens, datas e outras informações sobre futuros aparelhos – dados que geralmente acabavam se tornando reais (você pode conferir algumas de suas postagens nos links relacionados antes da seção de comentários).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Comunidade inicia campanha de arrecadação para manter @evleaks no ar