Nesta semana, muitas pessoas foram pegas de surpresa com a notícia da “aposentadoria” da conta @evleaks no Twitter. Evan Blass, criador e responsável pelo perfil, disse que abandonará o projeto por conta da dificuldade em monetizá-lo e por problemas de saúde (ele foi diagnosticado com esclerose múltipla e precisa de tratamento). Porém, parece que a história conseguiu comover parte de seus seguidores, que trataram de se mexer para ajudá-lo. 

Em uma campanha iniciada no site IndieGoGo, várias pessoas estão se unindo para colaborar na busca da meta de US$ 100 mil. No momento da publicação desta notícia, as arrecadações estavam um pouco acima da casa de US$ 4 mil, e aqueles que quiserem ajudar podem fazê-lo até 18 de setembro. 

“Esses fundos são para ajudar Evan com seus gastos médicos e oferecer a ele o necessário para reestabelecer sua saúde e voltar para a comunidade de tecnologia”, diz a descrição que está na página da campanha. 

O que é o @evleaks? 

Para quem não conhece, o perfil era o responsável por fazer diversas publicações geralmente relacionadas a tablets e smartphones. Essas mensagens geralmente traziam imagens, datas e outras informações sobre futuros aparelhos – dados que geralmente acabavam se tornando reais (você pode conferir algumas de suas postagens nos links relacionados antes da seção de comentários).

Cupons de desconto TecMundo: