Adeus, @evleaks: grande fonte de vazamentos de tecnologia chega ao fim

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, @evleaks: grande fonte de vazamentos de tecnologia chega ao fim
Imagem: EvLeaks

Os veículos de tecnologia foram surpreendidos neste domingo (3) com a notícia de que Evan Blass, criador e responsável pelo perfil de vazamentos @evleaks, vai "aposentar" a conta e a página que mantinha na internet, deixando de fazer novas publicações relacionadas à área.

O perfil fazia postagens especialmente sobre tablets e smartphones relacionadas a inúmeras marcas com imagens, datas e outros dados sobre futuros aparelhos, como o HTC M8O próprio TecMundo costumava publicar muitos dos vazamentos do EvLeaks — e quem lê o site com frequência percebe que a imensa maioria acaba confirmada. 

"Todas as coisas boas precisam chegar a um fim. Obrigado por dois anos incríveis [APOSENTADORIA]", diz o tweet. O rapaz recebeu várias mensagens de apoio de fãs na rede social.

O fim de uma era

Em entrevista ao site The Next Web, Blass relata que o fim do projeto após dois anos ocorre pela dificuldade em monetizá-lo (o Twitter é um canal que não gera muito dinheiro e o site não teve muita adesão). O rapaz revelou a identidade no ano passado e foi diagnosticado com esclerose múltipla em um estado ainda inicial, o que significa que precisará de tempo e dinheiro para o tratamento.

Falando sobre a indústria, Blass aponta o site TK Tech News como um "vazador" emergente e diz que praticamente não há chances de retorno. O segredo para tantas postagens precisas? "Boas fontes, bons colegas para jogar ideias e boa sorte", diz. O perfil será mantido como uma conta pessoal.

A notícia do fechamento do perfil deve ser bastante comemorada pelas fabricantes que tiveram novidades e surpresas vazadas por Blass — a não ser que um novo canal surja para ocupar esse espaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.