Cães soltam o latido no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Cães soltam o latido no Twitter

O Twitter é uma das redes sociais com a maior variedade de público na internet. Se o dispositivo criado pela Mattel virar moda, até os cachorros poderão utilizar o serviço de mensagens para contar a quem estiver interessado o que eles estão fazendo.

O Puppy Tweet, como é conhecido o aparelho, é uma coleira eletrônica com sensor de som e movimento. A função da nova coleira é monitorar as atividades do animal e, a cada latido, transmitir uma mensagem para o Twitter dizendo o que ele está fazendo.

Utilidade e funcionalidade

Embora não pareça ter muita utilidade, o Puppy Tweet pode ser uma boa maneira de os donos monitorarem o que seus cachorros estão aprontando quando ficam sozinhos. Brincadeiras à parte, o Puppy Tweet permite que o dono saiba caso algo errado esteja acontecendo com o seu melhor amigo.

Cachorros twittando!

O funcionamento do aparelho é bem simples. Um receptor conectado ao computador é responsável por receber o sinal enviado pela coleira e enviar a mensagem para o Twitter, e o dono pode configurar quais mensagens deseja que sejam "twittadas" para cada atividade do animal.

Basta deixar a máquina ligada e a coleira eletrônica no pescoço do cachorro para que ele possa se comunicar pela rede mundial de computadores.

Onde e quanto

O Puppy Tweet está à venda apenas nos Estados Unidos e custa cerca de U$S 30. Ainda não há previsão de quando o produto chegará ao Brasil, mas logo seu cãozinho poderá utilizar a rede social mais famosa na internet.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.