Twitter: como silenciar a exibição de mensagens de pessoas que você segue

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como silenciar a exibição de mensagens de pessoas que você segue

Você tem um amigo chato que certamente vai usar o Twitter para soltar um spoiler de Game of Thrones antes de você conseguir assistir ao último episódio? Nós sabemos que você não quer deixar de seguir essa pessoa na rede social, mas também sabemos que você gostaria de obrigá-la a ficar quieta em determinados momentos — admita: você tem um amigo que não consegue segurar os spoilers.

Quem também sabe disso são os próprios desenvolvedores do Twitter, que acabaram de disponibilizar uma ferramenta para ajudar nisso. Trata-se do “silenciador”, que permite o bloqueio temporário de contatos, mas sem que seja necessário parar de seguir essas pessoas. Gostou da ideia? Então você vai gostar ainda mais de saber o quanto é fácil realizar esse processo!

Como silenciar um contato

Há duas formas bem simples de silenciar algum contato no Twitter. A primeira delas pode ser realizada a partir da própria linha do tempo, o que facilita bastante o acesso ao recurso. Assim que localizar alguma mensagem que causa incômodo e quiser silenciar o remetente dela, clique sobre o tweet.

Quando ele estiver expandido, você poderá clicar sobre o botão “Mais”, que está ao lado de “Curtir”. Um menu será aberto rapidamente e você encontrará a opção “Silenciar @nomedocontato”. Com isso feito, as postagens da pessoa não serão mais mostradas no seu Twitter até que você realize o processo contrário.

Outra forma de fazer isso é pela página do perfil que será silenciado. Com ela aberta, você só precisará localizar a engrenagem que está ao lado do botão “Seguindo”, aguardar o carregamento do menu e então clicar sobre a opção “Silenciar @nomedocontato”.


Assim como no modo anterior, as postagens da pessoa não serão mais mostradas no seu Twitter até que você realize o processo contrário.

Revertendo o processo

Não existe uma lista com todos os perfis silenciados, por isso é importante que você se lembre de quem bloqueou as mensagens. Para voltar a receber os tweets do contato, você deverá ir até a página da pessoa e passar o mouse sobre a engrenagem. Com o menu aberto, clique em “Silenciar (desfazer) @nomedousuário”.

.....

Ainda não são todos os usuários que podem desfrutar desse novo recurso, mas o Twitter promete que em algumas semanas a funcionalidade estará disponível globalmente. Será que o seu perfil já conta com a novidade?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.