Twitter: aprenda a personalizar o novo perfil da rede social

2 min de leitura
Imagem de: Twitter: aprenda a personalizar o novo perfil da rede social

(Fonte da imagem: Telegraph)

Recentemente, o Twitter pegou todo mundo de surpresa ao anunciar seu novo layout para os perfis da rede social. Com fortes “inspirações” no design do Facebook, o serviço aumentou o tamanho da foto de capa (que agora mede 1500x499 pixels) e da imagem do conta (400x400 pixels).

Além disso, novas funções bastante curiosas – como a possibilidade de destacar um tweet importante – foram adicionadas e já estão disponíveis para quem criou sua conta no site depois do dia 9 de abril. O resto dos usuários receberá a novidade esporadicamente e, se você é um dos sortudos que já possuem o novo perfil, talvez ainda não saiba exatamente como tirar proveito de todas as suas novas funções.

E foi pensando nisso que o Tecmundo resolveu preparar este tutorial detalhado apontando como usufruir das principais novidades do novo layout do Twitter. Basta seguir os passos descritos para aprender a usar os novos recursos e ficar no controle de seu novo perfil.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

1) Alterando a foto de capa

Como dissemos anteriormente, o tamanho máximo da foto de capa foi alterado drasticamente: agora as imagens medem 1500x499 pixels. Para enviá-la, basta mover o mouse na região de sua capa e clicar na opção “Alterar sua foto de capa”. Em seguide, selecione a opção “Enviar foto” e selecione a imagem que você deseja submeter – ela precisa estar nos formatos JPG, PNG ou GIF.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em seguida, posicione a foto da forma que preferir (clicando e arrastando a imagem). Se quiser, aplique ou retraia zoom usando o pequeno slider indicado na imagem abaixo. Quando estiver tudo ok, basta clicar no botão “Aplicar”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

2) Alterando a foto de perfil

O procedimento é o mesmo para alterar sua foto de perfil, que agora mede exatos 400x400 pixels. Basta clicar na atual e enviar uma nova, também usando arquivos nos formatos JPG, PNG e GIF (não, as animações não são exibidas!). Você também pode aplicar zoom ou reposicionar a imagem de acordo com o que você deseja que ela apareça no site. Com tudo pronto, clique em “Aplicar”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

3) Filtrando seus tweets

Em seu novo layout, o Twitter permite que você escolha se deseja visualizar somente suas próprias publicações ou também as eventuais respostas que outros usuários tenham enviado para você. Para alternar entre esses modos, basta clicar nas opções “Tweets” e “Tweets e respostas”, localizadas logo abaixo dos detalhes de seu perfil.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

4) Destacando seus tweets

Outra coisa bastante legal é a nova possibilidade de colocar tweets importantes em destaque. Dessa forma, quem visitar o seu perfil visualizará primeiro essas mensagens destacas, e só então lerá o resto de suas publicações recentes. Para “pinar” um tweet na sua conta, basta clicar no ícone “Mais” (três pontinhos) da mensagem em questão e selecionar a opção “Fixar na sua página de perfil”.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Pronto! Agora o tweet ganhará destaque dos demais e terá mais chances de ser lido por eventuais visitantes. Como você pôde ver, as novidades presentes na nova versão do Twitter se resumem em recursos simples, mas bastantes interessantes e capazes de aprimorar razoavelmente sua experiência na rede social. Se você ainda não conseguiu acessá-lo, relaxe: em breve o layout deve estar disponível para todos os usuários do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.