Twitter ganha novo layout e fica mais parecido com Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Twitter ganha novo layout e fica mais parecido com Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Quem usa o Twitter está mais do que acostumado a receber atualizações dos amigos diretamente na linha do tempo, não precisando ir até as páginas dos outros usuários para saber o que está acontecendo — embora essa seja a melhor forma de ter acesso às postagens de uma única pessoa. Mesmo assim, os perfis acabam ficando em segundo plano na rede social.

Mas os engenheiros e designers do Twitter estão tentando mudar isso. A mais nova prova está no layout renovado que estreia hoje nos perfis. Isso mesmo, a partir de hoje alguns perfis na rede social vão ganhar novos traços e passam a ser mais parecidos com as páginas pessoais presentes no Facebook — em breve isso será global e todos terão acesso.

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Mas o que há de novo no layout do Twitter? São apenas mudanças de design ou recursos diferentes passam a ser visíveis para os usuários? Pois as principais alterações para os recursos estão no modo como os tweets são mostrados e divididos. Segundo o que o próprio Twitter divulgou em seu blog oficial, estas são as três principais diferenças na nova versão:

  • Melhores tweets: as postagens que conseguiram mais engajamento são evidenciadas no perfil. Isso torna mais fácil a localização das mensagens que ganharem mais retweets ou respostas.
  • Tweets fixados: com a nova opção, os usuários podem escolher tweets preferidos para mantê-los no topo das páginas — algo similar aos “pins” nos grupos do Facebook.
  • Tweets filtrados: torna-se possível escolher se você deseja ver todos os tweets, somente as respostas ou então os que tem conteúdos de mídia.

Como você pode ver, há muita coisa interessante vindo por aí. O Twitter afirma que quem fizer um novo perfil agora terá acesso direto aos novos formatos de página, mas os usuários mais antigos terão que esperar um pouco para que seja liberada a atualização. Você gostou da novidade? Confira os perfis de Gilberto Gil, Michelle Obama, Weezer ou Zac Efron para conferir mais detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.