Adolescente holandesa é presa após fazer ameaça de terrorismo no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Adolescente holandesa é presa após fazer ameaça de terrorismo no Twitter

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Uma adolescente holandesa de 14 anos de idade foi presa neste domingo (13) em sua casa na cidade de Rotterdam após ter enviado para o perfil da American Airlines no Twitter uma série de mensagens em que fingia fazer parte da Al Qaeda e ameaçava estar prestes a realizar um atentado terrorista contra a empresa.

Na manhã do mesmo dia, a garota identificada pelo nome Sarah na sua conta na rede social enviou uma mensagem para o perfil da companhia aérea norte-americana em que afirmava ser um afegão chamado Ibrahim que fazia parte da organização terrorista. No curto texto, a garota dizia ter planos para “fazer algo realmente grande” no dia 1º de junho.

A American Airlines obviamente não achou graça nenhuma na situação e os responsáveis por sua conta no Twitter avisou que iriam entrar em contato com as autoridades. “Sarah, nós levamos esse tipo de ameaça muito seriamente. Seu endereço de IP e suas informações serão encaminhados para nossa segurança e para o FBI”, respondeu a empresa – o que certamente não foi uma ameaça vazia.

O preço da fama

Após ver a resposta da companhia aérea, a adolescente continuou a enviar vários tweets ao longo do dia, alguns demonstrando arrependimento pela piada. A conta de Sarah rapidamente se tornou popular, recebendo milhares de novos seguidores, o que chegou inclusive a incentivar a garota a postar novas mensagens. No entanto, a brincadeira foi levada a sério, a jovem holandesa acabou presa e sua conta no Twitter foi suspensa.

Segundo Wessel Stole, um representante oficial da polícia, o caso está em processo de investigação. “Ainda não chegamos a um ponto em que possamos comunicar qualquer estado das acusações. Nós só achamos que era necessário informar [sobre a prisão] principalmente por essa situação ter recebido tanta atenção na internet”, afirmou.

Esta certamente não é a primeira vez que uma piada de mau gosto nas redes sociais acabou levando seus criadores para encarar a Justiça, mas serve para lembrar que tudo aquilo que você faz na internet pode ter consequências graves na vida “real”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.