Twitter testa nova timeline Pessoas Favoritas no Android

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa nova timeline Pessoas Favoritas no Android

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Twitter está fazendo uma série de testes com sua nova função chamada “Fave People” (ou “Pessoas Favoritas” em uma tradução livre). Ela permite que você mantenha uma timeline separada, a qual recebe apenas as atualizações de seus usuários prediletos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função Pessoas Favoritas – que é bastante semelhante ao sistema de Lista da rede social – dispõe de uma interface amigável e de fácil navegação e foi recentemente descoberta na versão Alpha do aplicativo do Twitter para Android. Geralmente, a empresa utiliza o SO da Google para testar novas funções e mudanças, antes de enviá-las para Beta testers para, por fim, apresentá-las oficialmente ao público em geral.

No topo do aplicativo, é exibido um menu deslizante. A partir dele, você pode navegar entre as seções Início, Descobrir, Notificações, entre outras.  Por enquanto, a função Pessoas Favoritas está bem posicionada: diretamente no centro da timeline principal. Ao tocar no item pela primeira vez, o aplicativo explica como a nova função funciona: basta pressionar as estrelas ao lado dos usuários prediletos para adicioná-los na nova divisória.

A nova função é bem simples: você escolhe seus favoritos. Caso alguém comece a lhe atazanar, basta desmarcar a pessoa em questão. A função é muito semelhante à lista de “Melhores Amigos” do Facebook, na qual apenas as notificações selecionadas são exibidas na timeline.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.