Imagem de: Twitter testa nova timeline Pessoas Favoritas no Android

Twitter testa nova timeline Pessoas Favoritas no Android

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Twitter está fazendo uma série de testes com sua nova função chamada “Fave People” (ou “Pessoas Favoritas” em uma tradução livre). Ela permite que você mantenha uma timeline separada, a qual recebe apenas as atualizações de seus usuários prediletos.

A função Pessoas Favoritas – que é bastante semelhante ao sistema de Lista da rede social – dispõe de uma interface amigável e de fácil navegação e foi recentemente descoberta na versão Alpha do aplicativo do Twitter para Android. Geralmente, a empresa utiliza o SO da Google para testar novas funções e mudanças, antes de enviá-las para Beta testers para, por fim, apresentá-las oficialmente ao público em geral.

No topo do aplicativo, é exibido um menu deslizante. A partir dele, você pode navegar entre as seções Início, Descobrir, Notificações, entre outras.  Por enquanto, a função Pessoas Favoritas está bem posicionada: diretamente no centro da timeline principal. Ao tocar no item pela primeira vez, o aplicativo explica como a nova função funciona: basta pressionar as estrelas ao lado dos usuários prediletos para adicioná-los na nova divisória.

A nova função é bem simples: você escolhe seus favoritos. Caso alguém comece a lhe atazanar, basta desmarcar a pessoa em questão. A função é muito semelhante à lista de “Melhores Amigos” do Facebook, na qual apenas as notificações selecionadas são exibidas na timeline.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Twitter testa nova timeline Pessoas Favoritas no Android