Erro no Twitter força grande quantidade de usuários a alterar suas senhas

1 min de leitura
Imagem de: Erro no Twitter força grande quantidade de usuários a alterar suas senhas

Vários usuários do Twitter passaram por momentos de tensão recentemente ao terem o acesso às suas contas na rede social bloqueado e receberem um email solicitando que alterassem suas senhas. Felizmente, o incidente desta vez não envolveu uma quebra real na segurança do serviço de mensagens curtas, mas sim um pequeno acidente que não passou de um alarme falso.

Não seria a primeira vez que donos de contas no Twitter receberam emails informando que seus perfis podem ter sido invadidos e, portanto, que eles deveriam alterar sua chave de acesso – o que normalmente acontece apenas com usuários individuais, exceto em casos de grandes incidentes com hackers. No entanto, várias pessoas confirmaram o recebimento da mensagem na última segunda-feira (3), o que gerou pânico pela internet afora.

Agora, o Twitter emitiu um aviso oficial informando que na realidade não houve invasão alguma e que o envio dos avisos foi puramente acidental, causado por um erro de sistema. De acordo com o Re/code, apenas 1% dos usuários da rede social foram afetados – porcentagem pequena, mas que ainda assim representa uma grande quantidade de pessoas. Se você foi um dos “sorteados”, basta atualizar sua senha para recuperar o acesso à sua conta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.