Twitter: mensagens com emoticons e caracteres especiais

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: mensagens com emoticons e caracteres especiais

O Twitter é uma rede social que inovou com um conceito muito simples: restringir o uso de letras utilizadas para postar uma mensagem em 140. Mas, para alguns, nem sempre o que é comum é suficiente para se expressar, de maneira que os emoticons fazem falta.

Mas, basta alguns passos muito simples para que você consiga se expressar com menos letras ainda. Basta utilizar os caracteres especiais, que de uma maneira "diferente" trazem vários desenhos que podem ser encarados como os tão conhecidos emoticons.

Use caracteres especiais no Twitter

Há um site que mapeia caracteres especiais "úteis" para serem utilizados no Twitter. Você pode acessá-lo ao clicar aqui ou na imagem abaixo. Tudo o que você precisa fazer depois é escolher um dos caracteres que estão divididos em três abas e copiá-lo com o comando "Ctrl + C":

Escolha um dos caracteres.

Abra o Twitter e comece a postar uma mensagem normal. Pressione "Ctrl + V" para colar o caractere obtido no TwitterKeys:

Cole no Twitter.

Assim que você "twittar", a mensagem com os "desenhos" deve aparecer para todo mundo:

O twitter será postado.

Você também pode utilizar o Mapa de Caracteres que acompanha o Windows para procurar por caracteres incomuns e utilizá-los no Twitter.

Mapa de caracteres.

Emoticons bem elaborados no Twitter

Com a ajuda de alguns plugins, você também pode fazer com que emoticons de verdade apareçam nos tweets. Primeiramente, abra o Firefox, instale o Greasemonkey e reinicie-o logo em seguida:

Extensão do GreaseMonkey.

Entre no link do script Twitter Emoticons ao clicar aqui e pressione o botão "Install":

Script.

Reinicie o navegador e, ao abri-lo novamente, verifique se o macaco no canto inferior direito da tela está "aceso":

Ativado ou desativado.

Agora é só "twittar" normalmente com o uso de códigos como ":)", ":(" e ":D" para ver os emoticons aparecerem. Vale ressaltar que, para que as outras pessoas também vejam o emoticons, elas precisam ter o Greasemonkey e o script acima instalados em seus navegadores:

Emoticons aparecendo.

. . . . .

Agora que você aprendeu, já pode colocar mensagens no Twitter com menos caracteres ainda, utilizando os emoticons para expressar seus sentimentos no momento. Boas "twittadas" para você.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.