Twitter estuda a implementação de imagens e vídeos na timeline

1 min de leitura
Imagem de: Twitter estuda a implementação de imagens e vídeos na timeline

Antes restrito a um número pequeno de entusiastas, o Twitter é um dos serviços que mais cresce mundialmente, atraindo a atenção de empresas, celebridades e políticos que buscam alguma forma de lucrar com a ferramenta. Para acompanhar esse crescimento, surgiram diversos programas que permitem o acesso fácil ao perfil de cada usuário e dispensam o acesso direto ao site.

Porém, quem ainda insiste em utilizar o método tradicional para postar mensagens e conferir o que sua lista de pessoas seguidas escreve tem algumas vantagens inquestionáveis. Além de mostrar as atualizações em tempo real (sem deixar de lado as mensagens de ninguém), o acesso pelo site oficial oferece informações detalhadas sobre o perfil de cada pessoa e conta com a presença da já clássica e nada agradável Fail Whale.

Se depender dos programadores do Twitter, os usuários que utilizam programas terceirizados terão um motivo convincente para voltar a utilizar a interface oficial do serviço. No dia 26 de julho, alguns usuários notaram uma nova opção em suas configurações de perfil, chamada “Tweet Media”.

Embora não oferecesse muitos detalhes, a opção habilitava a visualização de fotos e vídeos postados por qualquer usuário do Twitter – sinal de que estes passarão a ser incorporados na timeline em vez de serem apresentados somente como links. A opção também indica que a exibição de arquivos multimídia seria padrão para todo o conteúdo postado pelos usuários a quem se segue.

A opção “Tweet Media” foi retirada de todos os perfis do site, mas o próprio Twitter admitiu que selecionou alguns de seus usuários para participar de um pequeno teste. Ainda não ficou muito clara a forma como se dará a exibição do conteúdo apresentado, mas espera-se que os desenvolvedores utilizem do bom senso para evitar o congestionamento das timelines.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.