Claro e TIM disponibilizam acesso mobile gratuito ao Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Claro e TIM disponibilizam acesso mobile gratuito ao Twitter

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Depois de disponibilizar o acesso gratuito ao Facebook, a Claro forneceu aos seus clientes, no início do mês, a navegação de graça ao Twitter. Hoje, a TIM fez o mesmo para o acesso à rede de tweets, mas as restrições são diferentes para cada uma das operadoras.

Para a Claro, a navegação é gratuita tanto pelo aplicativo oficial da mídia social quanto pelo site mobile.twitter.com, ambos válidos para os clientes dos planos Claro Online, Controle 35 e 42. No entanto, a TIM oferece a navegação sem tarifas apenas para o site do Twitter, sendo cobrado o acesso pelo app. O Facebook, de uma forma diferente, é possível ser acessado gratuitamente pelo aplicativo e pelo site em ambas as operadoras.

Os acessos para outros sites, mesmo que efetuados a partir das duas redes sociais, serão descontados do uso de dados do cliente. Atualizações e conexões automáticas realizadas pelos programas também não estão inclusas no pacote de gratuidade.

As promoções fazem parte de acordos que as duas mídias sociais andam firmando com operadoras do mundo todo. Uma análise do New York Times estima que o Facebook já fez parceria com 250 operadoras de telefonia. Enquanto isso, o Twitter iniciou um programa na Índia para facilitar o acesso ao seu site mesmo com celulares simples – e a própria empresa estima que, no Brasil, 50% dos acessos já são realizados pelos smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.