As principais operadoras de celular brasileiras estão fechando parcerias com o Facebook para ampliar o acesso dos seus clientes à rede social líder de mercado no país. Nesta sexta-feira (2), a Claro anunciou que todos os seus clientes terão acesso gratuito ao Facebook via smartphone.

De acordo com o Facebook, uma promoção similar já havia sido realizada no ano passado juntamente com Claro, mas o acesso era limitado ao app Facebook Para Qualquer Telefone, versão da rede social para aparelhos que não são considerados smartphones. O acesso gratuito será válido também para os clientes dos planos pré-pagos, desde que eles possuam créditos válidos.

Na Oi, desde o mês de maio o acesso ao Facebook Messenger é gratuito. Já na Tim, somente os usuários de banda larga pré-paga para desktops podem desfrutar desse serviço. A tarifa cobrada é de R$ 1,99 ao dia, mas no caso de acesso somente ao Facebook não há cobrança.

Mudança de foco

“A gente entende que voz é importante, mas dado é mais”, afirma Gustavo Diament, diretor de marketing da Claro. A declaração do executivo aponta para o novo foco em que a operadora deve trabalhar de agora em diante: a expansão da internet para celular e não mais nos planos de voz.

Cupons de desconto TecMundo: