Twitter: como adicionar um prazo de validade ao seu Tweet

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como adicionar um prazo de validade ao seu Tweet

(Fonte da imagem: Reprodução/Spirit for Twitter)

O Twitter é uma ferramenta social cada vez mais comum no nosso dia a dia, mas existem algumas mensagens que você gostaria que não ficassem para sempre disponíveis na sua conta. Existe o modo normal de apagá-las, mas seria mais simples encontrar um jeito que automatizasse a exclusão de alguns tweets após um período exato de tempo.

Pensando nisso, foi criado o Spirit for Twitter, uma ferramenta que permite a você a inclusão de um prazo de validade para as suas mensagens postadas na rede social.

Para fazer isso, você deve clicar aqui e acessar o site do Spirit for Twitter. Feito isso, você deve clicar em “Enable Spirit”. Serão solicitados os dados da sua conta, como username e senha.

Após ter autorizado o acesso à sua conta, você já pode escolher o tempo que a mensagem ficará no ar. Basta você incluir uma hashtag referente ao tempo que você deseja permitir que ela permaneça disponível no Twitter.

Caso você deseje que ela seja apagada alguns minutos após a sua postagem, mande o seu tweet e o finalize com #xxm (xx = número de minutos). O mesmo pode ser feito em horas (#xxh) ou dias (#xxd). Simples, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.