Twitter está testando cartões de programas de TV com funções especiais

1 min de leitura
Imagem de: Twitter está testando cartões de programas de TV com funções especiais

Twitter testa novas funções relativas à televisão (Fonte da imagem: TechCrunch)

O Twitter pode estar testando um novo recurso de TV voltado para o seu aplicativo móvel. A descoberta foi feita por um leitor do site de notícias TechCrunch, que mostrou o novo cartão inserido no topo da sua timeline.

O cartão revelado é gigante para a tela dos smartphones e sugere tendências de programas de TV, listando quantos tweets foram mencionados sobre os shows, além de informar quando o último episódio foi apresentado na TV americana.

Além disso, tocar no cartão revela supostamente diversas informações relativas ao seriado, como uma sinopse do episódio, os tweets relacionados a e as contas recomendáveis de seguir.

Relação mutualmente vantajosa

Não está claro se os programas são escolhidos exclusivamente pela popularidade ou, de alguma forma, sob medida para usuários diferentes. Você pode retirar o cartão da sua timeline, embora eles possam surgir a cada nova atualização que você aplica na sua lista de tweets.

O Twitter testa regularmente novos recursos potenciais com um pequeno conjunto de usuários. E este cartão se encaixa em um conjunto maior de mudanças promovidas pelo microblog relativas à televisão, como cartões existentes que mostram trailer de seriados.

De acordo com o site de notícias The Verge, o Twitter tornou-se uma espécie de “segunda tela” para shows, criando uma relação mutualmente vantajosa – o microblog estimula a audiência dos programas enquanto é beneficiado pelo fluxo de usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.