Twitter quer criar gravador de mensagens para eventos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Twitter quer criar gravador de mensagens para eventos ao vivo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Reviews Crew)

Durante um painel no Centro de Inovação em Tecnologia de Brookings, o CEO do Twitter, Dick Costolo, falou sobre o desejo de desenvolver um sistema de sincronização dos posts na rede social com gravações de eventos que tenham sido transmitidos ao vivo, entre outras novidades.

No caso de transmissões planejadas com antecedência, a tecnologia funcionaria como uma espécie de gravador de tweets, exibindo as mensagens enquanto o usuário assiste ao vídeo do evento, nos mesmos momentos em que foram postadas originalmente. “Essa habilidade de rastrear e monitorar os momentos dentro de um evento, enquanto acontecem ou para alcançá-los, é algo que queremos melhorar”, disse o executivo.

O mecanismo poderia funcionar ainda como uma espécie de índice de postagens. “Seria legal ver algo como um gráfico de picos nas conversas e poder voltar até aquele ponto e ver o que aconteceu naquele determinado momento”, afirmou.

Ruídos e ofensas

Costolo também abordou melhorias previstas para o Twitter. A rede social está testando uma nova ferramenta para eventos ao vivo que busca manter o “barulho da multidão”, ao mesmo tempo em que o diminui para destacar o som dos momentos mais importantes. Além disso, o CEO falou a respeito de experimentos com soluções tecnológicas que ajudariam a filtrar melhor conteúdo “obviamente abusivo”, com o objetivo de combater o cyberbullying na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.