Regiões de São Paulo com mais tweets (Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)
O time responsável pelos “visual insights” dentro do Twitter postou várias imagens muito interessantes em sua conta no Flickr nos últimos dias.
Nossos vídeos em destaque
As fotos vêm para acompanhar uma postagem – também curiosa – feita por Miguel Rios, líder dessa área dentro da companhia.
Nas fotos, é possível visualizar de maneira gráfica (e muito inteligente) como os tweets se espalham ao redor do mundo. Para tanto, o site identificou de onde partem as mensagens que utilizam a geolocalização, mapeou tudo direitinho e criou as imagens, mostrando as mensagens enviadas em todas as partes do mundo.
Cada mensagem é representada por um minúsculo pontinho nos mapas. Quanto mais forte for a cor dentro do mapa, maior é a concentração de tweets. Dessa forma, os grandes centros urbanos recebem destaque – tanto é que diversas metrópoles ganharam imagens individuais, como Nova York ou São Paulo, por exemplo.
Vale destacar que o resultado mostrado nas imagens reflete um acompanhamento histórico, ou seja, ali estão destacados bilhões de tweets enviados desde 2009, ano em que o sistema de geolocalização do Twitter começou a funcionar.
São Paulo entre os destaques
O legal é que, na cidade brasileira, que é mais conhecida por nós, podemos perceber alguns padrões de comportamento dentro do Twitter. Regiões mais ricas da cidade, por exemplo, estão em branco, o que mostra que a população mais abastada da maior capital do Brasil não gosta de revelar o endereço da sua casa.
Estradas e grandes avenidas também mostram uma intensidade grande, ou seja, o pessoal também curte dar uma reclamadinha no Twitter quando está preso em um engarrafamento. Além disso, diversos parques e a região do aeroporto de Guarulhos também se destacam bastante, talvez pelo casamento da rede social com diversas outras, como o Instagram e o Vine, além dos famosos check-ins.
Caso queira ver as outras imagens produzidas pelo pessoal do Twitter, clique aqui e acesse o álbum completo com todas os mapas de acessos.
)
)
)
)
)
)