(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)

Nos últimos dias, virou moda invadir o perfil de alguma celebridade ou marca no Twitter: foi assim com o Burger King e com a cantora Alicia Keys. Notando que o roubo de contas está cada vez mais frequente, a rede social resolveu tomar medidas de segurança, começando pela melhoria do sistema de autenticação de emails oficiais.

A partir de agora, será utilizado o protocolo DMARC, uma tecnologia que autentifica a mensagem enviada, confirmando que foi mesmo o Twitter que o enviou, não um hacker em busca de phishing, por exemplo. Com a novidade, seu servidor de email nem aceita os golpes e apaga tudo antes que você verifique sua Caixa de Entrada.

Sites como LinkedIn, Facebook, Google, Yahoo, Microsoft e PayPal (que foi o precursor do protocolo) já utilizam o mesmo sistema. O Twitter, portanto, saiu atrasado na corrida por segurança – ainda mais levando em conta o alto número de emails que podem ser enviados a você pela rede social cada vez que você recebe uma menção, mensagem ou ganha um seguidor.

Cupons de desconto TecMundo: