Há algumas semanas Twitter e Instagram declararam guerra no mercado de portáteis. Enquanto o serviço de microblogs decidiu criar seus próprios filtros de imagem para os consumidores, a rede social de fotografias retirou a integração entre os dois serviços. Além disso, o Instagram ainda acrescentou um novo filtro às versões para Android e iOS.

No momento em que todos esperavam que a chegada dos filtros no app do Twitter só acontecesse no ano que vem, alguns rumores apontavam para uma antecipação no lançamento — o que seria importante para as fotos de Natal. E, hoje, uma atualização nas versões para Android e iPhone trouxeram o novo recurso ao Twitter. Isso mesmo, você já pode utilizar os filtros no seu smartphone.

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial do Twitter)

São nove alterações ao todo, todas em português e com nomes muito mais simples de serem compreendidos do que acontece no Instagram — é preciso admitir que eles são mais autoexplicativos. E você ainda pode ver como todos eles ficariam aplicados às novas fotos em uma tela única, que funciona como uma grade de imagens. Já decidiu qual app você vai usar a partir de agora?

Cupons de desconto TecMundo: