Homem que fez piada sobre ataque terrorista é considerado inocente no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Homem que fez piada sobre ataque terrorista é considerado inocente no Reino Unido

Não se deixe enganar: esse aeroporto é real e foi "ameaçado" — ou quase (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Existem dois tipos de piada: aquela que é realmente engraçada e faz todo mundo rir e aquela em que somente uma pessoa se diverte e ninguém mais acha graça da situação — a famosa trollagem. O problema é que algumas pessoas não sabem a hora de parar ou não pensam nas consequências da brincadeira.

Embora poucos se lembrem, em 2010 um homem se revoltou com o fechamento de um aeroporto em Londres por conta da neve e decidiu “zoar” no Twitter, dizendo que iria explodir o local caso as coisas não se normalizassem. É claro que ninguém interpretou aquilo como uma piada, a ameaça de um ataque terrorista logo surgiu e Paul Chambers, responsável pelo infeliz comentário, teve de responder judicialmente pelo transtorno.

Eis que, dois anos após a confusão, ele finalmente foi considerado inocente — principalmente depois de toda a comunidade britânica no Twitter se mobilizar para mostrar que tudo não passou de um equívoco — pela Suprema Corte do Reino Unido. A decisão foi consideravelmente simples visto a dor de cabeça que a mensagem gerou: de acordo com a justiça local, nenhum terrorista ia avisar o ataque na internet antes de realizá-lo de verdade.

Fonte: Engadget, The VergeGizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.