Origem do símbolo @ do Twitter finalmente é revelada

1 min de leitura
Imagem de: Origem do símbolo @ do Twitter finalmente é revelada

(Fonte da imagem: Reprodução/Manical Rage)

Assim como acontece em várias iniciativas da internet, muitos dos recursos disponíveis no Twitter são fruto da contribuição de seus usuários. Entre as características criadas pelos seus membros está o uso do símbolo @ para indicar uma pessoa com quem uma conversa é estabelecida, cuja autoria foi finalmente revelada pelo site Maniacal Rage.

Segundo a página, a primeira pessoa a usar o recurso no sistema de microblogs foi Robert Andersen, que imitou um método de comunicação que já estava sendo usado no Flickr há certo tempo. A primeira mensagem a contar com o símbolo foi publicada no dia 3 de novembro de 2006, à 0h58 no horário de Brasília.

Até o momento, o uso mais antigo do símbolo era atribuído a Garret Murray, que começou a utilizá-lo no dia 23 de novembro do mesmo ano. Embora a descoberta em nada mude os méritos do site ou suas características, serve para que quem utiliza o sistema possa dar o devido crédito à pessoa que criou o método de comunicação usado por praticamente todos os usuários do sistema.

Fonte: Maniacal Rage

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.