Twitter impede que menores de idade sigam marcas de produtos adultos

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(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O Twitter é uma rede social em que há pessoas de todas as idades, inclusive crianças e menores de idade. Por este motivo, diversas marcas relacionadas a produtos adultos pediam continuamente para que o microblog criasse alguma maneira de restringir a idade dos seus próprios seguidores, pois havia uma preocupação legal em atingir apenas o público consumidor maior de idade.

Para atender a esses pedidos, o Twitter juntou forças com a empresa Buddy Media para desenvolver um método eficiente de filtragem — tanto para as outras empresas quanto para os usuários da rede social. Depois de algum tempo de pesquisa, a parceria deu resultado e uma maneira eficiente de restringir a idade dos seguidores foi lançada esta semana.

As marcas que cadastrarem o seu perfil do Twitter aqui vão poder restringir os seus seguidores por idade. Ou seja, toda vez que alguém requisitar licença para seguir uma dessas empresas, um pedido de confirmação será enviado para a pessoa. Depois disso, é necessário confirmar a idade para conseguir a permissão e se tornar um seguidor.

A solução é conveniente para as empresas, pois tira a responsabilidade dos ombros delas, já que cada um declara a sua própria idade. Além disso, também é cômodo para as pessoas que usam esta rede social, porque elas precisam fazer a confirmação somente uma vez.

Confira o passo a passo

1. A pessoa clica para seguir uma empresa;

2. Automaticamente, um link é enviado por Direct Message (Mensagem Direta ou DM);

3. A pessoa acessa o link e declara a sua idade (a empresa não recebe esse dado);

4. Se o usuário for maior de idade, ele vai passar a seguir a empresa automaticamente. Caso não seja, ele vai ser impedida de seguir ou acessar as postagens da marca.

Donte: Buddy Media

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