Twitter-robô ganha simpatia dos seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Twitter-robô ganha simpatia dos seguidores

Criador do @Trackgirl ficou surpreso com a preocupação do público com o programa. (Fonte da imagem: Reprodução/Wired Co.)

O programa feito para vasculhar as postagens sobre corridas no Twitter ganhou o carinho do público na rede social. O @Trackgirl fazia uma varredura e escolhia palavras escritas por outras pessoas para criar seus próprios tweets. No entanto, em uma ocasião, o "twitter-robô" publicou uma mensagem dizendo ter machucado o tornozelo. Logo depois disso, os seguidores começaram a perguntar se "ela" já estava melhor.

O criador do @Trackgirl disse que a interação com o seu programa era inesperada. Além disso, 35% das pessoas que o robô seguia também passarm a segui-lo. No fim das contas, a @Trackgirl se tornou o “robô social” mais bem-sucedido já construído por Greg Marra.

A rede social tem se esforçado para impedir a ação de programas como o de Greg. Apesar disso, o desenvolvedor disponibilizou o código-fonte básico da sua criação na internet. Se você se interessou pelo twitter-robô, faça o download do código aqui.

Fonte: Wired Co

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.