Textbox: um "orelhão" para quem quer twittar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Textbox: um "orelhão" para quem quer twittar [vídeo]

Toda a essência das redes sociais gira em torno do compartilhamento de diversas informações com o resto do mundo. Seja para enviar uma foto para os amigos ou simplesmente dar um check-in em algum lugar, a deia é sempre estar em contato com tudo e com todos.

E que tal se você pudesse fazer isso a partir de um terminal público e utilizando um perfil dividido por todos? Pois é exatamente essa a ideia do “The Broadcaster Project” – em português, algo como “Projeto Transmitir”.

O projeto consiste em posicionar uma espécie de computador de baixo custo com o Twitter aberto e associado à conta @publictextbox. Além disso, um programa específico trabalha como um filtro, trazendo somente a caixa de texto da rede social e a lista com as mensagens compartilhadas.

Dessa forma, uma máquina destas em um local público (ou um evento específico qualquer) poderia facilitar o compartilhamento de ideias sobre o mesmo lugar e assunto, evitando mensagens desencontradas e reunindo em um só perfil, centenas de mensagens de pessoas diferentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.