Eleição nos Estados Unidos gerou mais de 40 milhões de tweets no mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Eleição nos Estados Unidos gerou mais de 40 milhões de tweets no mundo todo

Ontem foi o dia da Eleição Presidencial nos Estados Unidos. E assim que começaram as apurações, o Twitter virou um dos maiores agregadores de conteúdos e mensagens relacionadas ao tema. Até às 22h de ontem (horário de Nova York), mais de 40 milhões de tweets sobre o tema foram enviados pelos usuários. O número supera em 9 milhões a marca das eleições de 2012 — que atingiu o número de 31 milhões.

De acordo com a rede social, as mensagens sobre o dia de votação começaram a contar logo cedo e mostraram um grande engajamento de eleitores dos Estados Unidos e também de cidadãos de todo o planeta — lembrando que a hashtag utilizada para mencionar o assunto desta vez foi #Election2016.

Como relembra a rede: "Não apenas durante o dia da votação, mas ao longo de toda a campanha eleitoral de Hillary Clinton e Donald Trump, cada passo da corrida à Casa Branca foi acompanhado a partir de Tweets de eleitores, candidatos e jornalistas".

O Twitter também revela quais são os assuntos relacionados às eleições que mais foram comentados pelos usuários. Entre os temas estão relações internacionais, terrorismo, economia, armas e segurança cibernética.

Será que 2020 vai bater essa marca?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.