O Twitter está prestes a mudar um dos principais pontos que definiram e moldaram a rede social: o tamanho diminuto dos tweets. Limitados aos 140 caracteres, os usuários se acostumaram a escrever mensagens rápidas e curtas — e podemos dizer que esse também é um dos principais atrativos do Twitter.

Porém, na era dos "textões", os tweets precisaram "evoluir". Como o The Verge confirmou, a partir do dia 19 de setembro, a empresa vai mudar a maneira como conta o limite 140 caracteres. Por exemplo, se você incluir imagens, GIFs, vídeos, pesquisas e links ao lado de mensagens, eles serão desconsiderados. Ou seja: você pode realmente escrever 140 caracteres e ainda colar algum link ao lado.

Links serão desconsiderados

O Twitter já havia indicado a mudança em maio deste ano, contudo não havia comentado quando isso aconteceria. "Essa é a mudança mais notável que fizemos nos últimos tempos", comentou o CEO Jack Dorsey, em maio, complementando que a ideia é entregar "uma expressividade completa dos 140 caracteres".

Dorsey também já encerrou qualquer discussão sobre um aumento do limite de 140, mas ainda existem usuários que torcem para o Twitter retirar qualquer tipo de limite sobre os tweets — e estes devem ser usuários que vieram da rede social vizinha, o Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: