Twitter: função de bloqueio ficou mais poderosa na rede social [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: função de bloqueio ficou mais poderosa na rede social [vídeo]

Cansado de sofrer com os trolls irritantes que infestam o Twitter e insatisfeito com a pouca eficiência da ferramenta de bloqueio do app? Não se preocupe, pois isso vai deixar de ser um problema em breve. Em um anúncio oficial, a rede social revelou que, desde esta segunda-feira (13), sua função de Block se tornou mais eficiente, fazendo com que aquela pessoa irritante “suma” para sua conta.

Para quem nunca utilizou a ferramenta antes, o sistema de bloqueio do Twitter funcionava de maneira bastante simples. Ao bloquear alguém (um troll, por exemplo), a rede social apenas forçava aquela pessoa a deixar de seguir seu perfil e de voltar a segui-lo; ainda era possível, no entanto, que o troll continuasse a ver algumas de suas postagens ou entrasse em contato.

A nova versão do bloqueio, porém, também impede que aquele contato possa ver seus tweets ou contatá-lo de qualquer modo. Da mesma forma, ele nunca mais vai aparecer em sua timeline e, mesmo se mandar um tweet mencionando seu perfil, você não será notificado.

“A partir de hoje, nós estamos fazendo o Block mais fácil para ajudar você a controlar sua experiência no Twitter.”

Uma ferramenta como essas vem em boa hora, visto que a rede social se tornou um pequeno “campo de batalha” repleto de trolls em virtude do atentado de Orlando. A empresa afirma, entretanto, que a melhoria na função de bloqueio não veio motivada por qualquer acontecimento em particular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.