Twitter lança botão que permite compartilhar tweets de forma privada

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança botão que permite compartilhar tweets de forma privada

O Twitter divulgou na semana passada o lançamento de um novo botão que permite a seus usuários compartilhar um tweet via Mensagem Direta (DM) para iniciar uma conversa privada. O recurso está disponível para iOS e Android.

Por mais que está opção já existisse, era necessário segurar a publicação desejada até que aparecesse a opção "Enviar por Mensagem Direta".

Se você atualizou o aplicativo na última semana já deve ser possível utilizar o recurso. O botão está localizado ao lado do coração de favorito. Ao pressioná-lo você pode compartilhar o tweet diretamente na janela de chat, evitando a necessidade de ficar marcando seus amigos nas postagens.

Enviando tweets por DM

Segundo a rede social, o desenvolvimento da funcionalidade se deu principalmente pela demanda dos próprios usuários a respeito da necessidade de compartilhar um tweet por DM.

De acordo com o Twitter, o número de mensagens diretas enviadas em 2015 aumento em 60%. O crescimento dos tuítes compatilhados de forma privada foi ainda maior: 200% no segundo semestre do mesmo ano.

O que você está achando das novas funcionalidades do Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.