Instalação coletiva de Linux começa amanhã no Twitch Plays

1 min de leitura
Imagem de: Instalação coletiva de Linux começa amanhã no Twitch Plays
Imagem: Twitch Installs Arch Linux

Depois do sucesso de Twitch Plays PokémonTwitch Plays Dark Souls, você vai poder fazer algo um pouco mais sério coletivamente com a internet: a “série” Twitch Plays agora quer sua colaboração para instalar o Arch Linux da mesma maneira que acontecia com os jogos. Se você não sabe do que estamos falando, trata-se de um incentivo por parte do site Twitch para que as pessoas colaborem umas com as outras em atividades coletivas no site, como jogar um game ou, agora, instalar um SO.

Tudo acontece da seguinte forma: o chat do Twitch responde a comandos básicos que as pessoas inserem. No caso dos jogos, era “up”, “down”, “start” etc. O problema é que milhares de pessoas ativavam os comandos ao mesmo tempo e era necessário um pouco de paciência e organização para as coisas acontecerem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A zoeira é sem limites?

Agora a coisa é um pouco mais complexa: instalar um sistema operacional abre inúmeras portas para a zoeira correr solta com uma série de comandos que podem varrer o disco ou travar a máquina em um looping infinito de reboot. Sem contar linhas de código que são capazes de cortar a comunicação com o hardware e bloquear o desligamento do computador.

A brincadeira começa amanhã e pode ser acessada através deste link. Vai ser bastante curioso ver o resultado dessa peripécia coletiva.

Você já participou de alguma ação coletiva do Twitch Plays? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.