Depois de 43 dias, Twitch Plays finalmente termina Dark Souls

2 min de leitura
Imagem de: Depois de 43 dias, Twitch Plays finalmente termina Dark Souls

A iniciativa de jogatina coletiva Twitch Plays finalmente conseguiu bater Dark Souls. Foram 43 dias de gameplay em que a decisão sobre as ações tomadas no game eram feitas através de comandos no chat da plataforma de streaming.

O último chefe do game, Gwyn, foi derrotado no último sábado, ao som das trombetas de John Cena e "We Are The Champions". Para chegar até lá, os milhares de jogadores – em alguns momentos eram mais de 5 mil participantes – viram (e fizeram, de certa forma) o protagonista morrer 904 vezes.

Mas, como disse um dos participantes, eles se levantaram 905. Nada mais natural, então, que chegar ao final do jogo tenha se tornado um motivo e tanto para comemorar.

Mas não foi apenas a conhecida dificuldade do game que fez com que as coisas ficassem extremamente complicadas: foram necessários diversos "ajustes de curso" para que a comunidade conseguisse progredir.

Um começo não tão harmonioso

Depois de seis dias de experimento, os criadores do evento tiveram de encontrar alternativas para que o progresso no game não ficasse tão travado: os inputs "em tempo real" fizeram com que passar do primeiro nível do jogo (o tutorial) se tornasse uma tarefa quase impossível e que durou três torturantes dias. Isso porque o game tinha um delay de 15 segundos entre o que era escrito pelos participantes e o que era efetivamente computado dentro da jogatina.

Subir escadas, sair de uma sala e abrir uma porta demandavam muita paciência. Uma das únicas armas boas do início do jogo foi completamente destruída porque, com o atraso, diversos ataques acabavam atingindo as paredes.

Novo sistema para jogatina e a luta mais difícil do game

Sendo assim, o Twitch Plays Dark Souls viu um sistema por turnos ser incorporado. Dessa forma, o game ficava pausado por um período de 20 a 30 segundos enquanto as ações eram sugeridas no chat. A que tivesse maior número de votos era feita imediatamente após o término da pausa.

A decisão não foi muito bem recebida por alguns participantes, que alegaram que o sistema original do game estava sendo violado. Por outro lado, isso permitiu que, depois de 28 dias e centenas de tentativas, a comunidade derrotasse Ornstein e Smough – tido pela grande maioria dos fãs do game como a luta mais difícil.

Tanto esse quanto diversos outros combates, além dos highlights de todos os dias de jogatina, foram disponibilizados e listados no post oficial da empreitada no Reddit e em diversos canais do YouTube – os que foram utilizados neste post são do whydoyoubark.

Por fim, os jogadores escolheram o final Dark e mostraram que a internet pode obter grandes resultados quando se une. O próximo desafio da comunidade já está decidido: será com Dark Souls 2 – e teremos mais incontáveis dias e mortes do protagonista, mas com diversão garantida.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.