Um dos serviços de streaming mais falados dos últimos tempos atingiu uma marca bem impressionante em fevereiro. Trata-se do Twitch.TV, que chegou ao número de 1 milhão de canais ativos — o que representa uma grande quantidade de pessoas exibindo streamings de games e vlogs especializados no mundo dos jogos eletrônicos. E esse não é o único trunfo do Twitch na internet mundial.

Por mês, mais de 45 milhões de pessoas passam pelas páginas do Twitch ao menos uma vez. Em média, cada espectador gasta 106 minutos assistindo aos vídeos dos mais diversos canais, somando um total de 13 bilhões de minutos assistidos por mês. Excelentes números, não é mesmo? Parece pouco se compararmos ao YouTube, mas, se lembrarmos que o Twitch é dedicado ao mundo dos games, o resultado é bem impressionante.

Cada vez maior

Com aplicativos nativos para PlayStation 4 e Xbox One, o Twitch permite que os usuários transmitam suas partidas para os amigos ou para fãs — cada console representa cerca de 20% das transmissões totais. É cada vez mais fácil criar um canal e realizar as transmissões desejadas. Com isso, é bem provável que o Twitch cresça muito nos próximos anos

Os responsáveis pela rede não escondem que estão contentes com os resultados atuais, mas prosseguem investindo no serviço — lembrando que o gasto para a manutenção de servidores capazes de fazer com que o streaming seja possível são bem altos. Será que o Twitch vai conseguir se expandir cada vez mais ou os limites estão próximos de serem alcançados?

Cupons de desconto TecMundo: