Voo atrasado? Saiba como acompanhar os horários do aeroporto pela Infraero

1 min de leitura
Imagem de: Voo atrasado? Saiba como acompanhar os horários do aeroporto pela Infraero

Que as coisas andam meio bagunçadas nos aeroportos brasileiros, não é novidade para ninguém. Mesmo assim, a movimentação ainda é alta e tudo isso pode acabar confundindo um pouco o usuário — principalmente com horários atrasados.

Para isso, a Infraero desenvolveu um aplicativo que permite a consulta de voos realizados por três companhias: TAM, Gol e Azul. Ao checar o horário marcado, caso ele esteja atrasado, fica mais fácil se programar e também tentar o contato com a companhia responsável.

O aplicativo cobre os principais sistemas operacionais utilizados no Brasil. Ou seja, usuários Android, iOS e Windows Phone podem fazer o download nas respectivas lojas de apps (basta clicar nos links anteriores).

Agora, se você quiser ver como ele funciona antes de realizar o download, acompanhe os passos abaixo.

Primeiro passo

Abra o Infraero Voos Online e escolha o seu idioma. Logo depois disso, você vai encontrar três tópicos: "Buscar por número", "Buscar por CIA aérea" e "Buscar por aeroporto". Caso você tenha o número de seu voo em mãos, escolha o primeiro tópico. Para uma visão geral, os outros dois são melhores.

Segundo passo

Como exemplo, selecionamos "Buscar aeroporto". Veja que uma lista de aeroportos mais próximos de sua localização é apresentada. Outros também aparecem logo abaixo. Selecione o que você busca alguma informação.

Terceiro passo

Os voos são apresentados com o logo da companhia de viagem e os respectivos números. Horários e terminal também são apresentados. Toque em "mais detalhes" para saber outras informações.

Quarto passo

Veja que é possível ver o status do voo: "atrasado", "previsto", "confirmado" ou "aeronave decolando".

Pronto! Agora, com o app Infraero Voos Online, você pode se programar melhor antes de suas viagens.

Você já conhecia o app da Infraero? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.