iOS: como encontrar e apagar fotos duplicadas automaticamente no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como encontrar e apagar fotos duplicadas automaticamente no iPhone
Imagem: Wired

Deletar fotos duplicadas, borradas ou screenshots é uma das maneiras mais práticas de manter a memória de aparelhos móveis “desafogada”. E no iPhone ou iPad as coisas não são diferentes. Já sabemos como melhorar o gerenciamento de energia dos dispositivos com iOS (saiba mais aqui). Mas como, afinal, encontrar capturas semelhantes de um jeito rápido e, então, movê-las para lixeira?

Neste tutorial, você vai aprender a usar um aplicativo gratuito dedicado à identificação de fotos duplicadas, de screenshots e até mesmo de imagens borradas. Cansado de navegar pela galeria de fotos e deletar arquivos manualmente? Libere espaço em seu gadget agora de um jeito rápido e fácil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: as fotos deletadas por meio do aplicativo GetSpace Free são movidas para a lixeira – os arquivos podem ser restaurados em até 30 dias. Para excluir as imagens de modo permanente, a opção “Delete” do gerenciador de fotos deve ser acionada. Apenas o iOS 8.1 e superiores podem rodar o app.

Baixe o app

O download de GetSpace Free pode ser feito por meio da iTunes, nesta página.

Após a instalação, o aplicativo vai solicitar permissões para o acesso à galeria de fotos. A varredura por imagens borradas, repetidas e também por capturas de tela é feita automaticamente.

Selecione as fotos que serão apagadas

Três categorias de imagens que podem ser deletadas serão exibidas por GetSpace Free: “Duplicates” (fotos duplicadas), “Blurred” (fotos borradas) e “Screenshots” (capturas de tela). Basta tocar sobre o tipo de foto que deverá ser movida para a lixeira, selecionar o arquivo e então clicar em “Delete Photos”.

Nota: imagens que contam com enquadramentos e níveis de luz parecidos são exibidas em “Duplicates”. Tome cuidado, portanto, ao apagar as fotos. A confirmação da ação deverá ser confirmada na tela seguinte, em “Apagar”.

Exclua o arquivo definitivamente

A exclusão definitiva do arquivo movido para a lixeira deve ser feita por meio do aplicativo “Fotos” do iOS. Abra sua galeria e, nas fotos recentes, encontre a imagem duplicada que deverá ser permanentemente excluída. Finalize a ação através de um toque sobre o ícone de lixeira do app.

...

Quais outras ferramentas de edição de imagens deveriam ser adiconadas ao aplicativo "Fotos" do iOS? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.