Android: LightLaunch deixa os seus apps em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Android: LightLaunch deixa os seus apps em 3D

Se você está cansado da aparência do seu Android, saiba que desenvolvedores criam milhares de apps para você customizar a tela do seu aparelho. Alguns, mais pesados, vão alterar praticamente todo o sistema. Outros, mais leves, como este que você vai conhecer hoje, fazem apenas uma leve e elegante customização.

O LightLaunch Light pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e adiciona efeitos de 3D ao smartphone. Além disso, ele permite que você crie páginas ilimitadas, baixe pacotes de ícones — além de aumentar e diminuir o tamanho de apresentação — e customize a maneira como rola o scroll.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, o app não está em português, mas vamos ajudar com esta tarefa. Com 77 kb de tamanho, ele funciona em praticamente qualquer Android: basta ter o sistema 2.2 ou superior.

Veja como usar o LightLaunch aqui embaixo.

Download

Baixe o app LightLaunch Light 3D Launcher na Google Play. O link para download é este.

Início

Assim que você abrir o app depois de baixá-lo, algo similiar ao que é apresentado na imagem abaixo vai aparecer para você. O aplicativo vai reunir todos os apps em uma lista com efeito 3D.

Primeiros passos

Busque imediatamente o app do LightLaunch na lista. Clique nele e você deve ver um pequeno menu ser aberto com as seguintes definições: Estilo (Style), Efeitos (Effects), Rolagem (Scrolling) e Avançado (Advanced).

Configurando

Cada um dos tópicos permite que você altere definições como: quantidade de apps apresentados na tela, tamanho, bordas, velocidade de transição, modo paisagem e retrato, transparências etc. Vá testando o que mais agrada.

Resultado

Colocando para os apps serem apresentados em modo retrato, a sua tela fica com a seguinte animação:

Já no modo paisagem, ela fica assim:

Para conferir tutoriais ou mais dicas como esta, acesse a nossa página dedicada sobre o assunto. Veja um vídeo mostrando como LightLaunch funciona:

Quais apps você mais gosta para personalizar o aparelho? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.